Nesta semana, entre os dias 15 e 19 de abril, a ( de Mato Grosso do Sul) terá, além das sessões parlamentares, mostra de artes, reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e o Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família.

Conforme divulgado, os eventos são abertos ao público e serão transmitidos ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis.

A terça-feira (16) inicia com a abertura da Mostra de Artes Visuais “Arte Indígena em Foco”, no saguão da sede do Parlamento Estadual, a partir das 8h30.

A exposição é aberta ao público e exalta o Dia dos Povos Indígenas, comemorado no Brasil em 19 de abril, e a Semana Estadual dos Povos Indígenas, instituída pela Lei Estadual 4.267/2012. Obras de 15 artistas plásticos retratam a temática indígena.

Na quarta-feira (17), a partir das 14h, no Plenarinho Nelito , acontece o Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, por proposição do deputado João Henrique (PL).

As frentes parlamentares desempenham um papel no fortalecimento das ações em atendimento às demandas sociais, no fomento das atividades econômicas, no desenvolvimento do Estado e na fiscalização da aplicação de recursos públicos.

Sessões plenárias

As sessões plenárias são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia. É durante as sessões que acontecem os debates com temas de interesse da sociedade e as votações dos projetos que norteiam a legislação estadual em favor do cidadão.

Como acompanhar tudo

Acompanhe o trabalho parlamentar pelas mídias sociais oficiais no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube e no Portal da ALEMS. Confira também a TV Assembleia MS nos canais 7.2, sinal aberto da TV ALEMS, e no canal 9 da Claro NET TV, e ainda no link TV ALEMS. O sinal aberto da Rádio ALEMS está na FM 105.5, ou no link Rádio ALEMS.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.