Em Goiás, Riedel participa de abertura da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central

Evento contará com a presença de governadores de outros estados e empresários de outros países

Mariane Chianezi – 28/08/2024 – 07:41

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Governador Eduardo Riedel (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) participará da abertura da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central em Goiânia (Goiás) nesta quarta-feira (28). Participam do evento os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) e também o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB).

Conforme divulgado pelo Governo de Goiás, são esperados mais de 170 expositores de diversos países e dos sete estados que compõem o Consórcio Brasil Central, compostos por Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia.

Além disso, também devem participar empresários da América do Sul, América do Norte, Ásia, África e Europa, o que fará de Goiânia a capital do comércio exterior brasileiro ao longo do evento.

Riedel pontuou o perfil dos estados que fazem parte do Brasil Central. Para ele, a discussão deve girar em torno não somente de negócios, mas de posicionamento estratégico. “E estamos muito bem posicionados em uma agenda que é global”, argumentou, mencionando o trabalho de transição energética em busca de sustentabilidade. “O que vão poder ver, discutir e caminhar para realização de bons negócios está em cima dessa agenda”, disse.

O tema da feira é “O Brasil Central e a geração de negócios com o mercado global”. Nesta edição, o evento discutirá os principais temas relacionados à economia dos sete estados que compõem o grupo. São eles: agroindústria; gente e gestão; energia; farmoquímico; inovação e IA; logística; meio ambiente; mineração; serviços; smart cities; social; têxtil e moda; e turismo.

*Com informações, assessoria de comunicação Governo de Goiás

Conteúdos relacionados

jorge