O governador (PSDB) começará o segundo ano do mandato com mudanças no primeiro escalão do Governo do Estado e os anúncios já devem ser feitos nesta sexta-feira (26).

Conforme informações apuradas pelo Jornal Midiamax, durante o anúncio será confirmada a saída do secretário Estadual de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina. O secretário, eleito deputado estadual nas Eleições 2022, pediu licenciamento do mandato para assumir o cargo na gestão tucana.

Além da secretaria de Caravina, mudança na titularidade da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) também deverá acontecer. Ana Carolina Nardes, que assumiu a pasta em 2023, também deve deixar o cargo. Um dos cotados para assumir a SAD seria o secretário-adjunto de Caravina, Frederico Felini.

Também deverão ser anunciados secretários adjuntos para a Secretaria de Cidadania, além da SED (Secretaria de Estadual de Educação) e da Casa Civil, que tiveram os adjuntos Edio Antonio Resende de Castro e Flávio Brito exonerados em novembro após a Operação Turn Off, deflagrada pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Caravina deve reassumir seu mandato na de Mato Grosso do Sul, atualmente ocupado por (PSDB). A reportagem tenta contato com o secretário e com o então deputado, mas as ligações não foram atendidas.