Puccinelli não será candidato e apoio será definido por votação do MDB e Solidariedade em Campo Grande

André Puccinelli rechaçou possibilidade de ser candidato a vereador de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
André Puccinelli (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Até então nome do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) para concorrer à Prefeitura de Campo Grande, André Puccinelli anunciará nesta terça-feira (25) que não concorrerá nas Eleições de 2024.

A confirmação foi feita pelo próprio ex-governador ao Midiamax. “Para uma disputa majoritária, é preciso de estrutura e apoio político. Mesmo que se for insuficiente o apoio de estrutura, o político ele prevalece”, disse Puccinelli, que afirmou não concorrer também ao cargo de vereador.

Diante da não candidatura, André explicou que nesta terça a cúpula deverá decidir, por meio de votação no diretório, qual pré-candidato à prefeitura deverá ter apoio do partido. A reunião reunirá pré-candidatos a vereadores do MDB e também do Solidariedade.

Puccinelli explicou que a votação deverá ser coletada a indicação do correligionário, assim como a assinatura. Após levantamento de votação interna, o apoio deverá ser revelado. O ex-governador não revelou para qual partido deverá indicar apoio, mas acredita que nome do candidato do PSDB deverá prevalecer.

André aguardava posicionamento da executiva nacional sobre liberação de verbas para campanha. MDB liberaria apenas 20% do exigido pela sigla na Capital.

Conteúdos relacionados

Audiência pública para prestação de contas da SES será realizada na quinta-feira (Arquivo, Midiamax)
Ministro Camilo Sobreira de Santana estará em Campo Grande no dia 13 de novembro (Fabiane de Paula/SVM)
Agesul. Imagem Ilustrativa. (Edemir Rodrigues Alves, Gov MS)