A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) deve apreciar na próxima terça-feira (16), em primeira discussão, o de Lei Nº 076/2024 que institui mecanismo para coibição da violência contra a mulher. A proposição é do Deputado Professor Rinaldo ().

A ideia da proposição é estabelecer que os agressores serão obrigados a pagar uma multa e fazer o ressarcimento de despesas decorrentes do respectivo atendimento quando os serviços públicos do Estado forem acionados. 

A multa seria aplicada levando em consideração a capacidade econômica do agressor e a gravidade da . O valor deve ser estipulado entre dez a 10 mil UFERMS, o que corresponde a até R$ 484,2 mil.

Esta penalidade poderia ser aumentada em 2/3, caso a violência seja empregada com o uso de arma de fogo, ou ser aplicada em dobro em caso de reincidência.

Lançamento de Frente Parlamentar

A Alems durante a semana realiza o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família. O evento será na próxima quarta-feira (17), a partir das 14h, no Plenarinho Nelito Câmara. A proposição é do deputado João Henrique (PL). 

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok