A primeira sessão na Câmara de Vereadores de Campo Grande desde a posse definitiva de Gian Sandim (PSDB) no lugar de Claudinho Serra, afastado das funções até setembro, foi marcada com ‘boa sorte’ do presidente da Casa, Carlão (PSB), mesmo após troca de farpas e ausência do presidente na posse de Sandim.

Oitavo suplente nas eleições de 2020 com 1,2 mil votos, Gian Sandim foi empossado para o mandato-tampão no último dia 29 de maio. O ato não contou com a presença de Carlão e Dr. Loester (MDB), primeiro vice-presidente, ficou com a missão de empossar o novo vereador.

Carlão justificou a colegas que tinha viagem marcada e não poderia comparecer ao ato.

Dias antes da posse, Gian protagonizou briga na Justiça que determinou até suspensão da posse anterior feita pela Casa de Leis a Livio Leite (União Brasil). Lívio perdeu a vaga porque a Justiça entendeu que sua migração de partido implicou em infidelidade partidária. O impasse também contou com troca de farpas entre Carlão e Gian.

Na sessão desta terça-feira (4), Carlão falou rapidamente ao novo colega, desejando sorte. “Desejo ao vereador Sandim um bom mandato, que conquiste apoio da Mesa Diretora”.

A respeito da briga judicial provocada por Gian, o presidente afirmou que “isso é uma coisa que já é passado, nossos procuradores já entenderam isso. Vamos trabalhar. Sucesso e conte com apoio da Mesa Diretora”.

Vereador fala em desgaste após briga judicial

Em entrevista ao Jornal Midiamax, após as ‘boas-vindas’ do presidente da Casa de Leis, Gian admitiu que a briga judicial pela vaga causou desgaste, mas que está tudo ‘muito bem resolvido’.

“Ele [Carlão] me recebeu muito bem, assim, desde o primeiro momento. O que houve ali foi um imbróglio jurídico, né? Que causou um desgaste, mas, pessoal, ele não tem, não temos nada. E daqui para frente, como ele disse e ressaltou, é só trabalhar por Campo Grande, e essa questão já está resolvida”, disse o vereador.

Sobre a ausência de Carlão na posse de Gian, o novo vereador afirma que o presidente se justificou afirmando que tinha outros compromissos no dia. “Ele me avisou, e ele falou que tinha outros compromissos, nós conversamos, tomamos café, e está tudo certo”, minimizou.