Às vésperas das convenções partidárias para definição de candidaturas para as Eleições de 2024, o Partido Liberal articula mudança no comando da presidência estadual do partido em Mato Grosso do Sul. O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) recusou ocupar cargo, atualmente do também deputado federal Marcos Pollon (PL).

Nogueira confirmou ao Midiamax que foi procurado nesta quinta-feira (4) pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, para reassumir cargo. O parlamentar deixou a presidência do PL em junho de 2023 para dar lugar a Pollon.

Apesar de ser acionado pela cúpula nacional do partido de Bolsonaro, o congressista recusou reassumir o posto no diretório sul-mato-grossense e justificou decisão.

“Recebi uma ligação do Presidente Valdemar onde mencionou a situação do PL-MS, e que ocorreria a troca de comando no Estado. Respondi que neste momento não posso assumir a presidência estadual, pois tenho um projeto viável em andamento como presidente do PL em Dourados. Estamos trabalhando na pré-candidatura da minha esposa Gianni Nogueira para prefeita de Dourados”, disse o deputado.

Informações apuradas pela equipe de reportagem do Midiamax seriam de que troca na presidência estadual ocorreria após Pollon ter publicado vídeo nas redes sociais se manifestando sobre possível aliança do PL com o PSDB. A reportagem procurou Marcos Pollon por telefone e via assessoria, além do presidente nacional da sigla, Valdemar, para esclarecimentos, mas não foi atendida. O espaço segue em aberto para posicionamento.