O prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos (PSDB), abriu apuração interna após furto de corpos de um adolescente e um bebê. O caso aconteceu em cemitério do município, a 339 quilômetros de Campo Grande.

Assim, o prefeito destacou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. “Nunca tivemos situação semelhante a essa. No momento isso esta sendo investigado pela polícia civil”, comentou.

Ao Jornal Midiamax, Campo disse que foi aberta apuração interna sobre o caso. “Também estamos apurando internamente a atuação do nosso vigia, de modo a verificar se houve falha na sua conduta de vigilância noturna”, afirmou.

O prefeito lamentou o caso. “Estamos sensíveis ao drama das famílias. Esperamos que isso seja solucionado rapidamente com a punição dos responsáveis”, finalizou.

Furto de corpos

Os corpos de um bebê e de uma adolescente de 12 anos foram furtados do cemitério de Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, no sábado (18). Três túmulos foram danificados. 

Segundo informações, a adolescente havia sido sepultada há 15 dias, quando teve o corpo furtado. Ainda de acordo com informações, outros dois túmulos de bebês foram violados. O vigia do cemitério foi quem encontrou as covas abertas, por volta das 6 horas da manhã deste domingo.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas, assim como a Polícia Civil. O caso foi registrado como destruição, subtração ou ocultação de cadáver, na delegacia de Ponta Porã.