Após a morte do cantor João Carreiro, políticos de Mato Grosso do Sul se manifestaram nas redes sociais. O sertanejo faleceu na noite de quarta-feira (3), após complicações em decorrência de uma cirurgia no coração.

A superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto, publicou vídeo do cantor. Na legenda, declarou: “A perde um dos maiores talentos do Brasil! Que deus possa consolar toda a família, amigos e fãs. Meu mais profundo sentimento pela partida tão precoce do João Carreiro”.

A prefeita de , Adriane Lopes (PP), também lamentou o falecimento. “Que Deus conforte a família”, publicou. João Carreiro nasceu no Mato Grosso, mas era nome forte no da música sul-mato-grossense.

O deputado estadual João Henrique Catan (PL) publicou no “Vá em paz”. Rafael Tavares (PRTB) divulgou uma foto do cantor com a palavra “Luto”. Já Márcio Fernandes (MDB) escreveu “Meus sentimentos aos familiares e amigos, que Deus te receba”.

Em publicação, o deputado Paulo Corrêa (PSDB) disse: “Nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos do cantor sul-mato-grossense de coração, João Carreiro, que partiu nesta noite devido a complicações de uma cirurgia cardíaca, deixando uma legião de fãs. Descanse em paz”.

A também deputada Mara Caseiro (PSDB) lamentou a morte do cantor. “Que tristeza a morte do cantor João Carreiro. Tão jovem e com um lindo caminho pela frente, ele faleceu hoje, ao ser submetido à cirurgia no coração. Meus pêsames aos amigos e familiares”.

O deputado do PL, Coronel David, também lamentou a morte do sertanejo. “Hoje a viola não chora. Quem chora hoje somos nós com a sua partida prematura. Vá em paz amigo”.

João Carreiro é velado na Câmara Municipal de Campo Grande. Já o enterro acontece em Cuiabá, no Mato Grosso.

Texto: Renata Portela/Midiamax