O ex-deputado de Mato Grosso do Sul e candidato a vereador de Campo Grande, Herculano Borges (Republicanos), publicou em suas redes sociais homenagem ao apresentador Silvio Santos, que morreu na manhã deste sábado (17), em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por H1N.

“Sempre quis conhece-lo pessoalmente e Deus me deu esse presente! Foram minutos incríveis que jamais esquecerei. Que seu legado de perseverança seja seguido por todo brasileiro do bem, tenho certeza que todos temos um pouco dele em nós”, disse o ex-deputado no post.

Internação e morte

Essa foi a segunda internação de Silvio Santos em menos de um mês. Em meados de julho, ele precisou ficar quatro dias sob cuidados médicos após contrair H1N1. Então, uma semana e meia depois, o veterano retornou ao hospital.

Silvio Santos deixa a esposa Iris Abravanel e seis filhas: Patrícia, Rebeca, Daniela, Silvia, Cintia e Renata Abravanel.

De acordo com nota divulgada, o velório e enterro será restrito à família. “Cumprindo sua vontade, não haverá velório”, disse o comunicado da emissora.