O Plano de Integração de Ciclovias e o projeto de Sistema de Compartilhamento de Bicicletas serão apresentados na de por representantes da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). O encontro acontece às 9h desta quarta-feira (21).

A iniciativa da apresentação é do líder da prefeita na Câmara, o vereador Beto Avelar (PSD). O parlamentar destaca a importância do projeto e enfatiza que a interligação das ciclovias vai ser um marco na mobilidade urbana, na segurança para ciclistas e no incentivo à prática de esportes em Campo Grande.

Outro ponto importante da reunião é a implantação do Sistema de Compartilhamento de Bicicletas, um dos mecanismos de autoatendimento com pontos de retirada e devolução de bicicletas distribuídos pela cidade.

“É um sistema que funciona muito bem em grandes cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, e e permite que a pessoa, por meio de um aplicativo, retire a bicicleta num ponto e devolva noutro ponto da cidade. Com isso, a pessoa pode retirar perto de casa e ir até um ponto perto do trabalho, do terminal de ônibus, dos parques, da área central ou qualquer outra área onde exista um ponto de entrega”, descreve Beto Avelar.

O vereador explica que o sistema de compartilhamento foi aprovado pela Câmara Municipal e tem dialogado com a Agetran para que o projeto seja colocado em prática juntamente com a ampla política de mobilidade urbana que será implementada com a interligação das ciclovias na Capital.