PL visa proteger servidoras que estão sob alcance de medidas protetivas

Medidas protetivas: Projeto sobre foi proposto pelo Vereador Professor Juari, em 29 de outubro de 2024.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
prefeitura campo grande câmara projetos
Câmara dos Vereadores da Capital (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Tramita na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande o projeto de lei que dispõe sobre a não divulgação da lotação ou setor de trabalho de servidoras que estão sob alcance de medidas protetivas nos Portais de Transparência dos Poderes Executivo e Legislativo, na Capital.

O PL prevê que, a partir de 48 horas do requerimento da interessada, mediante apresentação da certidão de concessão de medida protetiva ao órgão competente, a gestão dos Portais de Transparência deverá restringir informações a respeito do local de trabalho da vítima.

O requerimento terá validade de 12 meses, podendo ser renovado, conforme necessidade da servidora e apresentação de documentação que comprove a permanência da medida protetiva. 

A proposta tramita na Casa de Leis e aguarda votação entre os vereadores. Ela foi proposta pelo vereador Professor Juari (PSDB).

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados

lula