A proteção e a preservação do patrimônio cultural do povo negro em Campo Grande é o assunto abordado em uma audiência pública realizada nesta quinta-feira (21), na Câmara da Capital.

A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos, composta pelos vereadores Luiza Ribeiro (presidente), Júnior Coringa (vice), Valdir Gomes, Clodoilson Pires e Claudinho Serra.

O Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial foi proclamado pela ONU (Organização das Nações Unidas), em memória das 69 pessoas mortas no chamado Massacre de Shaperville, em Joanesburgo, quando participavam de um protesto contra a Lei do Passe, em 21 de março de 1960.

Essa Lei obrigava os negros a portarem um documento que continha, entre outras informações, os locais onde eles poderiam circular.

O debate acontece a partir das 14h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pelo Facebook, YouTube, Rede E e TV Câmara, no canal 7.3 da TV aberta.