O ex-governador e deputado estadual Zeca (PT) acompanha a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em , nesta sexta-feira (12), no JBS, e comentou que a presença dele demonstra respeito ao setor do agronegócio no Estado. A vereadora (PT) aponta a importância desse momento ser feito na Capital de Mato Grosso do Sul.

“É uma demonstração de respeito ao setor que gera emprego e que também faz bem pelo Brasil. Marca uma importante de conquista do governo do Lula essa ampliação da da carne, digna de registro”, destacou o ex-governador.

Para Luiza, “mostra o quão é relevante o setor do agronegócio para a economia brasileira”. A vereadora pontua ainda que “é um ato simbólico. O presidente fez questão de vir lançar essa agenda fortíssima no Estado”.

Agenda de Lula

Lula cumpre agenda em Campo Grande, no frigorífico JBS, às 10 horas. Informação do Planalto é de que nesta sexta-feira ocorre o primeiro embarque de carne para a China após frigoríficos serem habilitados para exportação.

Além da JBS da Capital, outros frigoríficos também foram habilitados para levar carne ao país asiático. A planta é uma das 38 habilitadas pela China para a exportação, em 12 de março. Ao todo, são 24 de processamento de bovinos, 8 de frangos, além de um de termoprocessamento e 5 entrepostos.

Antes da lista recente, o Brasil tinha 106 plantas habilitadas para a China, sendo 47 de aves, 41 de bovinos e 17 de suínos. O presidente e comitiva desembarcaram por volta das 9h30 na Base Aérea de Campo Grande.