De volta aos serviços na casa de leis nesta quinta-feira (1), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande mantiveram veto do executivo sobre criação de local para eventos com som automotivo. Outros dois projetos também foram aprovados.

Em única discussão e votação, os parlamentares mantiveram o veto total ao projeto de lei 11.024/23, que altera a lei 5.799/17, que autoriza o Poder Executivo a criar um local adequado destinado a eventos de som automotivo, manobras, arrancadas e encontros de motociclistas no município de Campo Grande. A proposta foi apresentada pelo vereador Junior Coringa.

Os parlamentares deram parecer favorável em regime de urgência para o projeto de resolução 553/24, do vereador Otávio Trad, que institui a Medalha Legislativa Roberto Roman Rasakis Borgonha. A comenda será outorgada aos corretores de imóveis da cidade em sessão solene que ocorrerá, anualmente, no dia 27 de agosto.

Por fim, em turno único de discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei complementar 856/23, substitutivo ao projeto de lei 10.891/23, que permite a presença de tradutor ou intérprete de Língua Brasileira de Sinais sempre que solicitada pelo paciente, em maternidades e salas de parto dos estabelecimentos hospitalares das redes pública e privada. A proposta é de autoria do vereador Dr. Victor Rocha.