Nesta quinta-feira (11), os deputados estaduais devem apreciar e votar seis propostas durante a sessão plenária da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), dos quais quatro são projetos de resolução e dois de lei.

Conforme previsão da Ordem do Dia, os parlamentares votarão, em primeira discussão, o de Lei 48/2024, de autoria do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), que institui e inclui no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul, o Dia do Atleta.

De acordo com o texto, 10 de fevereiro foi escolhido porque é nessa data que se comemora, nacionalmente, o Dia do Atleta Profissional. Também será votado o Projeto de Lei 265/2023, da deputada Mara Caseiro (), que declara de Utilidade Pública Estadual a Comunidade Terapêutica Amor de Deus Maanaim com sede no Município de -MS.

Ainda nesta última sessão da semana, em discussão única, serão votados os Projetos de Resolução 5, 6, 7 e 8/2024, de autoria do deputado estadual e presidente do Legislativo Estadual, (PP), que concedem títulos de Cidadão Sul-mato-grossense.

Como acompanhar as sessões

As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia a partir das 9h, e podem ser acompanhadas presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis: TV Alems no canal 7.2, sinal aberto, canal 9 da Claro NET TV, ou ainda no link TV Alems; Rádio Alems FM 105.5, sinal aberto, ou no link Rádio Alems.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.