Na fronteira, confira quem são os pré-candidatos à Prefeitura de Ponta Porã
Convenções partidárias estão previstas de 20 de julho a 5 de agosto
Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os eleitores devem ir às urnas no primeiro turno em 6 de outubro, mas a menos de cinco meses para a data os partidos já se movimentam em Mato Grosso do Sul para organizar a corrida eleitoral.
Vale lembrar que os partidos e federações poderão realizar as convenções partidárias de 20 de julho a 5 de agosto para decidir sobre coligações e escolher os candidatos que disputarão as eleições como prefeito, vice-prefeito e vereador.
Após isso, os partidos têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. A partir de 16 de agosto será liberada a campanha eleitoral.
Na fronteira, em Ponta Porã, a 312 km de Campo Grande, alguns diretórios já decidiram que irão disputar a cadeira do chefe executivo, enquanto outros ainda analisam o cenário político.
O atual prefeito do município com 92.017 habitantes, Eduardo Campos, deve buscar a reeleição neste ano pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).
Outro político com mandato no poder público municipal e que deve entrar na corrida eleitoral é o vereador Edinho Quintana. O parlamentar da Câmara de Ponta Porã será pré-candidato pelo PT (Partido dos Trabalhadores).
Em contato com o Midiamax, a assessoria do PL (Partido Liberal) afirmou que não terá candidatura majoritária no município da região Sul do Estado. Já o PSD/MS ainda analisa a definição de candidatos e alianças.
O presidente do MDB estadual, Waldemir Moka, afirmou que a sigla irá deliberar sobre as candidaturas ou alianças nos municípios mais próximos das convenções partidárias. A exceção são as cidades em que o prefeito peemedebista busca a reeleição.
“Não tem como definir agora em maio ou junho. Vai ter o período para você selecionar candidatos para prefeitos, vereadores, o que vai ocorrer nas convenções de julho […] onde tem diretório eu respeito a decisão de diretório, mas em caso de comissão provisória aí não”, explica Moka.
O Jornal também tentou contato com outros partidos, mas até o momento não obteve retorno. O espaço continua aberto para manifestações.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.