MDB terá pré-candidatos à prefeitura em 43 municípios de Mato Grosso do Sul; confira quais
Na Capital, legenda segue com nome de André Puccinelli para o Executivo
Karine Alencar –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na tarde desta terça-feira (27), o diretório Estadual do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) se reuniu para fazer arranjos e definir nomes para a corrida eleitoral nos municípios. Das 79 cidades, o partido garante que pode apresentar 43 candidaturas próprias para concorrer às prefeituras do interior.
“Nós já listamos 43, onde nós, possivelmente, vamos ter candidatos. Tem gente querendo ser em 43 municípios. E, pelo menos, os 25, nós temos candidatos competitivos, candidatos para disputar, para concorrer, mas com uma chance grande de ganhar”, pontuou o presidente estadual do partido, Waldemir Moka.
De acordo com ele, são muitos candidatos, mas é preciso estudar os lançamentos. “A pessoa quer ser candidata, agora, não é só querer, é preciso viabilizar, nós estamos hoje discutindo as pretensões para irmos tomando decisões. Hoje decidimos vários municípios”, avaliou. Os nomes não foram revelados.
“Nós discutimos, fizemos um mapeamento de todos os pré-candidatos que nós vamos ter em todos os municípios, candidatos a prefeito, candidatos prováveis, candidatos a vice-prefeitos e a chapa de vereadores. Repassamos quase que todos os municípios, vendo as possibilidades que nós temos de fazer algumas parcerias”, detalhou o deputado estadual Márcio Fernandes.
Segundo lista prévia enumerada pelo deputado contendo alguns municípios, as cidades em que o MDB ventila nomes para pré-candidatura e reeleições, são: Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Brasilândia, Camapuã, Coronel Sapucaia, Corguinho, Costa Rica, Dois Irmãos Buriti, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Ivinhema, Jardim, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Paranhos, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde, Sonora, Taquarussu e Terenos.
Em Campo Grande
Presente na reunião, o ex-governador André Puccinelli reafirmou o interesse em concorrer à cadeira do Executivo Municipal e disse estar, ainda, à frente dos planos do partido para a Capital.
“Sou pré-candidato e vou ganhar as eleições, o vice, vamos discutir lá na frente. Em Campo Grande, vamos eleger, pelo menos, cinco vereadores. Eu estou cuidando disso e já temos vinte vereadores confirmados, sete mulheres”, contou, lembrando ainda das reeleições de quem já integra a cúpula, como do Dr. Loester e Jamal.
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
Prefeitura antecipa demissão de professores temporários de Dourados e sindicato repudia decisão
Contratos venceriam em 20 dezembro, mas foram antecipados para 19 de novembro
Mortes por PMs aumentaram 84% no estado de São Paulo
De janeiro a novembro foram registradas 577 vítimas fatais, diz MPSP
Prefeitura remove árvores e galhos caídos após temporal em Campo Grande
Moradores podem acionar serviços públicos pelo telefone 156
Justiça nega pedido de Cezário para voltar ao comando da FFMS
Mandatário apontou possíveis irregularidades na assembleia que o destituiu do cargo, no mês passado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.