Nesta sexta-feira (15) o ex-deputado estadual Marçal Filho assina ficha de filiação no PSDB (Partido da Social Democracia) e deve iniciar sua pré-candidatura à prefeitura de . O ato está marcado para às 19 horas, na Seleta.

“Junto comigo devem entrar mais algumas lideranças locais. Tenho certeza que sesse ato é o início de uma caminhada vitoriosa rumo à prefeitura e com boas perspectivas para Dourados”, explicou Marçal à reportagem do Jornal Midiamax.

A volta de Marçal acontece dois depois de ter deixado o ninho tucano e deve ser marcada pela presença de lideranças regionais da legenda, como presidente regional do PSDB, o ex-governador Reinaldo Azambuja e também o atual chefe do Executivo, Eduardo Riedel.

“Minha candidatura pelo PSDB é um caminho sem volta”, revelou Marçal Filho à reportagem do Midiamax. Ele ressaltou ainda que a “candidatura nasce justamente da população, das pesquisas demonstrando isso. São manifestações da população e até agora ninguém contestou nenhuma pesquisa que eu apareço em primeiro lugar”.

O nome de Marçal Filho já estaria chancelado pelo diretório municipal. “Dentro do PSDB eu tenho essa garantia do presidente do partido, do Reinaldo Azambuja e do presidente municipal, que é o Zé Teixeira. Ambos estão empenhados na minha pré-candidatura”, pontua.

Visita do governador

Antes de participar da solenidade de filiação do ex-deputado Marçal Filho, o governador Eduardo Riedel deve vistoriar obras que estão em execução na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

Entretanto, a agenda detalhada dos compromissos de Riedel em Dourados não foi divulgada pela sua assessoria. A reportagem do Jornal Midiamax apurou que está na Rua Coronel Ponciano, que está sendo revitalizada pelo Governo do Estado.