O prefeito eleito de Dourados, Marçal Filho (PSDB), pode fundir secretarias municipais. Essa é uma proposta que está sendo estudada e pode ser colocada em prática. Na noite desta terça-feira ele participou da posse do novo presidente do Sindicato Rural de Dourados, Gino Ferreira.
Em conversa com a imprensa, Marçal falou sobre o processo de transição que está em fase de finalização entre a equipe dele e a do prefeito Alan Guedes (PP). Sobre a escolha do secretariado, disse que ainda não está definida.
“Irei informar assim que todos os nomes estiverem escolhidos”, disse Marçal Filho, que desconversou e preferiu não citar aqueles que supostamente já estariam definidos.
O prefeito eleito falou que deverá fundir secretarias, com o objetivo de reduzir custos da administração municipal. “Esse é um projeto que eu tenho claro”, afirmou. Atualmente a estrutura é de 12 secretarias.
Marçal também analisa a redução de cargos comissionados, a medida já vem sendo discutida com sua equipe de transição. Ele voltou a falar do assunto e ressaltou que há cargos na prefeitura que não têm necessidade de existir.