No último dia para regularizar o título eleitoral em Mato Grosso do Sul, os eleitores lotaram os postos de atendimento nesta quarta-feira (8) e o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) registrou mais de 12 mil pessoas nas filas na data final.

Conforme o levantamento divulgado pelo tribunal, no último dia de atendimento, Campo Grande registrou 2.471 pessoas nas filas. Enquanto no interior, foram mais 9.783 eleitores buscando a regularização do título ou emitindo o documento. No total, 12.254 eleitores procuraram atendimento.

Na quarta-feira, a sede do TRE-MS em Campo Grande ficou lotada para os atendimentos. A estimativa era que 116 mil pessoas de Mato Grosso do Sul teriam pendências no título de eleitor, sendo 40 mil de Campo Grande. Para atender à demanda, a unidade chegou a atender com capacidade máxima e 42 guichês.

Confira sua situação eleitoral

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o título de eleitor pode ser cancelado por várias razões, como ausência em três eleições consecutivas sem apresentar justificativa, falecimento e não comparecimento à revisão do eleitorado no município onde se vota.

Para conferir a sua situação eleitoral, CLIQUE AQUI.