Mãe de ex-vereador assassinado é oficializada como pré-candidata a vice-prefeita em Anastácio pelo PP

Maria Vital chegou a lançar pré-candidatura à Prefeitura, mas ficou na vaga de vice-prefeita de Manoel Aparecido (PSDB), o ‘Cido’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Maria Vital e a senadora Tereza Cristina, do Progressistas (Foto: Reprodução)

Em convenção realizada neste domingo (4), o PSDB de Anastácio, município distante 137 quilômetros de Campo Grande, anunciou o nome de Manoel Aparecido, o ‘Cido’, como cabeça de chapa para a prefeitura local. Para o cargo de vice-presidente, o Progressistas indicou o nome de Maria Vital, mãe do ex-vereador Dinho Vital, assassinado no mês de maio.

“Hoje tivemos uma grande festa da democracia! E que alegria ver tantos amigos e companheiros presentes, nos dando apoio e fortalecendo a nossa caminhada. É com muita emoção que colocamos nossos nomes nesta pré-campanha”, afirmou Cido nas redes sociais.

Já Maria Vital havia anunciado sua pré-candidatura à Prefeitura em abril, porém agora será candidata à vice-prefeitura. Em maio, porém, viu eu filho ser assassinado após ter tido desentendimentos políticos em uma confraternização.

Após a morte do ex-vereador, o presidente estadual do partido, Marco Aurélio Santullo, afirmou que ele seria candidato neste pleito. “Não sei se era para prefeito, vice ou vereador, mas o diretório de lá [Anastácio] estava organizando uma chapa com ele”, disse Santullo.

Adversário político de Dinho, o ex-prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, era pré-candidato pelo PSDB. Seu nome, porém, não foi endossado pelo ex-governador Reinaldo Azambuja.

A decisão teria sido firmada após polêmicas envolvendo a morte de ex-vereador Dinho Vital, no qual Douglas chegou a ser investigado, e ter até suas contas bloqueadas pela Justiça.

Conteúdos relacionados

thiago assad candidato ministério mpe