Os projetos de disputa pelo comando do Executivo Municipal de já provocam mudanças no mapa político na Câmara Municipal de Dourados. Com o fechamento das janelas de mudanças partidárias, na próxima sexta-feira (5), o PP (Partido Progressista) deve receber pelo menos mais cinco novos filiados.

Entre os que já anunciaram o ingresso no PP está o pastor Sérgio Nogueira (PSDB). O parlamentar ocupa a função de líder do prefeito Alan Guedes (PP) e deve acompanhá-lo na disputa pela reeleição.

Em conversa com a reportagem do Jornal Midiamax, Nogueira disse que sua entrada no Progressista já está alinhada com as principais lideranças da legenda em Mato Grosso do Sul. “Já conversei com a senadora Tereza Cristina e vamos buscar a reeleição em outra legenda”, disse o líder do prefeito.

Quem também já decidiu pela filiação ao Progressista é a vereadora Daniela Hall. Ela foi secretária de Assistência Social em Dourados e reassumiu a vaga na Câmara para tentar a reeleição, mas deixa o PSD (Partido Social Democrático). A parlamentar também já antecipou que apoia a candidatura de Alan Guedes.

“Vou novamente para a reeleição e estamos conversando com os parceiros e ouvindo o prefeito. Eu fico na base de sustentação dele e muito provavelmente irei migrar para o PP”, explica Hall.

Além de Sergio Nogueira (PSDB) e Daniella Hall (PSD), pelo menos outros três colegas também devem trocar de legenda. Há informações ainda não confirmadas de Cemar Arnal (Solidariedade), Marcão da Sepriva (Solidariedade) e Daniel Júnior (Patriotas), também devem compor a bancada Progressistas na Câmara de Dourados.