Licença ambiental para construção de hospital municipal de Campo Grande deve sair neste mês, diz secretária
Construção de Hospital Municipal em Campo Grande foi anunciada em setembro de 2023 e segue tratada como ‘mistério’
Aliny Mary Dias, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mantendo parte do mistério em relação ao Hospital Municipal de Campo Grande, prometido desde setembro do ano passado pela prefeita Adriane Lopes (PP), a titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Katia Sarturi, disse, nesta quinta-feira (9), que a licença ambiental para a construção deve ser emitida neste mês. O complexo hospitalar será construído no bairro Chácara Cachoeira.
No mês de março, durante prestação de contas da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), o município manteve o mistério quanto ao endereço do novo hospital. A intenção é que o anúncio seja feito oficialmente pela prefeita, que vai tentar a reeleição nas eleições de outubro.
Em entrevista nesta quinta, durante visita à Câmara Municipal, a secretária da Semadur informou que compete à secretaria o licenciamento ambiental para o início das obras. O procedimento legal, que conta, entre outras coisas, com levantamento cartográfico, está em tramitação.
“A licença está em tramitação porque a parte de licenciamento é um processo, um ato administrativo complexo, então ele tem fases, mas ela está na fase regular, tudo em andamento. Eu estimo que no final de maio, agora nós já tenhamos a fase necessária, eu estimo”.
Hospital Municipal de Campo Grande
O investimento previsto é de R$ 200 milhões por meio de PPP (Parceria-Público-Privada). Conforme a líder do poder executivo municipal, o local terá capacidade de atender 1,5 mil pessoas.
No mês de março, a secretária de Saúde de Campo Grande, Rosana Leite, enfatizou que a ideia da construção de um hospital de gestão municipal está na pauta da prefeitura desde 2014, e reiterou o compromisso de dar uma resposta à população até 2025.
“O Hospital Municipal está no nosso plano municipal de saúde desde 2014, e de fato nós precisamos de um hospital, é uma necessidade que veio da população. Eu costumo falar que as ideias antigas podem ser velhas e não servir para nada, mas elas podem ser velhas com potencial para serem aprimoradas, e esta nós colocaremos em ação. Nós temos até 2025 pra dar uma resolutividade, dar essa resposta, para não ter esse descumprimento como foi feito no passado”, destacou a titular.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Executivo aponta despesas de R$ 287 milhões em prestação de contas do Fundersul
A prestação de contas encaminhada a Alems contém o demonstrativo da arrecadação e dos pagamentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.