O deputado federal Vander Loubet (PT) apoia o festival cultural da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Para o parlamentar, a oportunidade cria ‘espaços para expressão de criatividade'.

“A juventude merece espaços para expressar sua criatividade e a UFMS é o lugar adequado para a realização do Festival, pois isso reafirma esse espaço como referência da pública e da sul-mato-grossense”, afirmou Vander.

O FestJuv (Festival da Juventude) acontece em quatro dias, de 25 a 28 de abril. O encontro reunirá diversas vertentes culturais, como música, literatura e batalha de rima.

As atividades acontecem em Campo Grande, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A primeira etapa é o concurso literário com três categorias: crônica, conto e poesia.

O concurso é exclusivo para a faixa etária de 15 a 24 anos. As inscrições já estão abertas e o regulamento detalhado dos concursos está disponível no site www.festjuv.com.br.

Além de emendas parlamentares do deputado, o festival tem patrocínio do e a parceria do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio das secretarias de Cultura (Setesc), de Educação (SED) e de Cidadania (SEC), além do apoio da Federação do Comércio (Fecomércio-MS) e do Serviço Social do Comércio (Sesc-MS).

Por fim, o evento é realizado pela AACIC (Associação Amigos do Cinema e da Cultura) e pela UFMS.