Jornalista Cristina Serra será a mediadora do Debate Midiamax
Evento desta segunda-feira (23) conta com todos os candidatos à Prefeitura de Campo Grande
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Debate Midiamax das Eleições de 2024 será mediado pela jornalista Cristina Serra. Os oito candidatos à Prefeitura de Campo Grande participam do debate nesta segunda-feira (23), às 20h, na sede do CREA-MS. O confronto direto entre os postulantes será transmitido em multiplataforma pelo Jornal Midiamax.
Todos os candidatos confirmaram presença no tradicional debate de Mato Grosso do Sul. Assim, é aguardada a presença de Rose Modesto (União Brasil), Adriane Lopes (PP), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso de Queiroz (Psol), Ubirajara Martins (DC), Beto Pereira (PSDB) e Jorge Batista (PCO).
Ao longo dos 40 anos de carreira, Cristina mediou diversos debates em eleições gerais e municipais. Em 2024, pisa em solo sul-mato-grossense para o tradicional Debate Midiamax, com confronto direto e roteiro pensado para oferecer espaço igualitário e máxima liberdade aos candidatos para mostrarem como são, o que pensam e como agem.
Como assistir?
O Debate Midiamax será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela home do Jornal Midiamax, Canal 4.1 da Net Campo Grande – TVC Midiamax, Facebook, YouTube, TikTok e Rádio Difusora Pantanal. Além da transmissão pela TVE em canal aberto à toda a população.
Trajetória da jornalista
Nascida em Belém do Pará, Cristina Serra ingressou na Universidade Federal do Pará quando o Brasil ainda vivia em ditadura. Foi no clima intenso que a profissional entrou para sua primeira redação.
Iniciou como repórter no jornal Resistência aos 19 anos e, desde então, se dedica à profissão. Passou por estágio no Jornal do Brasil e foi freelancer para O Globo.
Após algumas eleições com cobertura pelo Jornal do Brasil, recebeu a primeira proposta da Rede Globo e só no segundo convite aceitou o ‘desafio’. Cristina já chegou a comentar que a transição para televisão não foi fácil.
Pela Globo, Cristina fez viagens internacionais e foi correspondente em Nova York. Chegou direto para o especial sobre o atentado de 11 de setembro. Em Costa Rica, a jornalista cobriu a prisão de Jorgina de Freitas, advogada e procuradora do INSS que arquitetou fraude de R$ 500 milhões.
Após a experiência internacional, retornou ao Brasil e ficou na Rede Globo até 2018. Atualmente integra as equipes de jornalismo dos portais de notícias ICL e Metrópoles.
Debate Midiamax: Relembre nomes do jornalismo que já mediaram o evento em MS
O Debate Midiamax acontece nesta segunda-feira (23) com todos os candidatos à Prefeitura de Campo Grande. Na contagem regressiva para o evento, o Jornal Midiamax relembra os mediadores das edições passadas.
O confronto direto é tradicional em Mato Grosso do Sul e mediado por grandes nomes do jornalismo brasileiro.
Nesse sentido, o Debate Midiamax acontece com a participação garantida de todos, que é a marca do evento, e confronto direto, com roteiro pensado para oferecer espaço igualitário e máxima liberdade aos candidatos para mostrarem como são, o que pensam e como agem.
2022 (Eleições Gerais) – André Luiz Azevedo
O Debate Midiamax das eleições de 2022 foi mediado pelo jornalista André Luiz Azevedo. Ele mediou o confronto direto entre os candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul.
Azevedo foi o mediador do debate no Rio de Janeiro para a primeira eleição direta a governador no Brasil após os anos 60. Após o feito, mediou diversos debates pela Rede Globo, onde atuou até 2019.
2020 (Eleições Municipais)
No ano de 2020, o Jornal Midiamax não realizou o tradicional debate durante as eleições por segurança dos candidatos e profissionais de imprensa envolvidos. Naquele ano, o mundo inteiro passava pela pandemia da Covid.
2018 (Eleições Gerais) – Eduardo Grillo
Considerado um dos fundadores da Globo News, Eduardo Grillo foi o escolhido para mediar o Debate Midiamax em 2018. Naquelas eleições, participou do confronto direto dos candidatos a governador de Mato Grosso do Sul.
O profissional ficou por 19 anos na emissora e dividiu a apresentação de programas com diversos nomes do jornalismo, entre eles Renata Vasconcellos. Atualmente se dedica à própria empresa no ramo de imóveis.
2016 (Eleições Municipais) – Ogg Ibrahim
O jornalista Ogg Ibrahim mediou o debate entre os postulantes à Prefeitura de Campo Grande. O comunicador é natural de São Paulo, mas morou mais de 20 anos em Campo Grande.
A Capital foi a cidade em que o profissional despontou como repórter e apresentador de telejornal. Ogg retornou ao Estado para mediar o Debate Midiamax após 10 anos longe.
2014 (Eleições Gerais) – Salete Lemos
Jornalista nascida em São Paulo (SP), Salete Lemos mediou o Debate Midiamax em 2014, quando os cargos de presidente da República, governador, deputado federal e estadual estavam em jogo. Na oportunidade, participaram do confronto os candidatos a governador de Mato Grosso do Sul.
A profissional é formada pela Faculdade Cásper Líbero e atuou desde o jornalismo impresso até as televisões brasileiras. Salete foi vencedora do Prêmio Esso em duas edições, em 1984 e 1987.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Na Avenida Dr. Nasri Siufi na região do Jardim Tijuca
Grupo disfarçado de agentes da PF assalta casa de filho de Maluf no Morumbi
O imóvel fica no Morumbi, na zona sul de São Paulo
Cano marca no fim e Fluminense escapa de derrota para o Fortaleza no Maracanã
O Fortaleza estacionou nos 64 pontos
Caminhoneiro é flagrado dirigindo bêbado e oferece dinheiro a guardas municipais
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22) na Avenida Gury Marques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.