O Secretário de Governo da Prefeitura de Campo Grande, João Rocha (PP), já tem data definida para deixar o cargo no Executivo e voltar para a Câmara da Capital. Na manhã desta segunda-feira (4), o vereador licenciado disse ao Midiamax que já participa da sessão de quinta-feira (7).

“Estamos conversando e, se tudo der certo, a previsão é que eu volte na quinta-feira para a Câmara”, adiantou ao Midiamax.

Marco Aurélio Santullo será o novo titular da Secretaria de Governo. Conforme já adiantado pelo Midiamax, o nome de Santullo deve sair em edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) na próxima quarta (6) e ele assume na quinta-feira (7). No dia 5 de fevereiro, Marco Aurélio já havia admitido estar em conversas com a prefeita para assumir a cadeira.

Ex-secretário

Marco Aurélio Santullo esteve no comando da Funtrab (Fundação do de MS) nos primeiros quatro meses da gestão de Eduardo Riedel. Ele ocupou cargo de tesoureiro do PP e estava nomeado em cargo de secretário especial do governo na Casa Civil na gestão de Reinaldo Azambuja.

Deixou a função no início de abril de 2023 com intenção de se colocar como candidato, o que não ocorreu, mas atuou na articulação do PP como braço direito da senadora Tereza Cristina.