Gerson Claro diz que Assembleia Legislativa estuda ampliação de plenário: ‘800 lugares’

Projeto deverá ficar pronto até abril para o lançamento da licitação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Presidente da Alems, Gerson Claro (PP) | (Helder Carvalho, Midiamax)

No recesso, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul deverá dar início a um estudo técnico para a ampliação do plenário da Casa, com previsão de capacidade para 800 pessoas.

Conforme o presidente da Alems, deputado estadual Gerson Claro (PP), o projeto continua sendo avaliado e até abril, deverá ficar pronto para o lançamento da licitação.

“Não é reforma, na verdade, vai ser praticamente um plenário novo. Nós vamos fazer um plenário. O estudo inicial aponta que devemos ter um plenário para uns 800 pessoas. A nossa equipe está bolando fazer a construção de um plenário novo sem desmanchar esse. Seria ele avançar sobre o estacionamento, a partir daqui do fundo ele avança uns 20, 30 metros, aí vai sobre o estacionamento, vai fazendo a construção”, disse.

Gerson Claro disse que é um projeto para os próximos dois anos e que inspiração no projeto são as Assembleias de Mato Grosso e Goiás.

Obra de estacionamento

Em março, a mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul assinou a ordem de serviço para a construção do primeiro estacionamento vertical localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A empresa contratada através de licitação foi a Concrelaje (CNPJ 01.557.107/0001-06).

O presidente da Alems, Gerson Claro (PP), anunciou a obra durante a sessão plenária na ocasião. O estacionamento terá subsolo, primeiro e segundo pavimento. Segundo o deputado, também foram identificados mais de 50 pontos de replantio de árvores para recompor a vegetação.

“Nesse momento, estamos assinando a ordem de serviço. A Assembleia contrata por licitação a empresa Concrelaje para fazer o primeiro estacionamento do Parque dos Poderes no modelo vertical, estacionamento subsolo, primeiro piso e segundo piso para que haja espaço para estacionamento sem derrubar uma árvore”, disse.

Conteúdos relacionados

policiais penais