Geraldo Resende pede investigação sobre explosões nos Três Poderes e ‘respeito às instituições’
Explosão em frente ao STF matou homem que estava com os artefatos
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Geraldo Resende (PSDB), deputado federal por Mato Grosso do Sul, disse esperar que a polícia esclareça o que está por trás das explosões ocorridas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, nesta quarta-feira (13). Uma das explosões matou Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos.
“Sobre os acontecimentos na Praça dos Três Poderes na noite desta quarta-feira, é fundamental que as autoridades competentes apurem os fatos, garantindo que ações dessa natureza não voltem a ocorrer. Precisamos preservar o respeito às nossas instituições e à ordem pública”, escreveu o deputado em suas redes sociais.
Outro integrante da bancada federal de MS, Dr. Luiz Ovando (PP), divulgou nota pedindo investigação rigorosa e ‘sem distorção partidária’. O deputado federal parlamentar lamentou a morte de Francisco, que foi candidato a vereador em Rio do Sul (SC), e afirmou que atos violentos como esse não devem ser admitidos em uma sociedade que valoriza a paz e a segurança dos cidadãos.
Explosão na Praça dos Três Poderes
Identificado como Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, o homem que morreu após explosão em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal), na Praça Três Poderes, em Brasília. Momentos antes do ocorrido, outras explosões aconteceram em um carro que estava estacionado perto da Câmara dos Deputados.
Ainda na noite desta quarta-feira (13), a Polícia Federal também identificou que o veículo, modelo Kia Shuma, era de Francisco, que foi candidato a vereador em 2020 em Rio do Sul, Santa Catarina. Familiares falaram que o homem estava ‘passando por problemas pessoais’ e avisou parentes que viajaria para o Chile.
Nesta manhã de quinta-feira (14), a Polícia Militar do Distrito Federal faz varredura na Praça dos Três Poderes e, por isso, as atividades do Supremo e da Câmara dos Deputados foram suspensas até meio-dia. O Senado Federal decidiu cancelar o expediente e o Planalto ainda não informou se a agenda de Lula será mantida.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menina recebe mais de 30 pontos após ataque de pitbull em Campo Grande
- Ventilador de teto despenca e corta rosto de criança autista em escola no Jardim Canguru
- Caminhoneiro se distrai filmando paisagem, bate em carreta e morre na BR-267
- Empresa responsável pelo transporte de Duke alega que tutora não mencionou uso de calmante
Últimas Notícias
Motorista morre e carro ‘dobra’ após bater em poste no Paraná
Veículo estaria em alta velocidade e motorista sem cinto de segurança
Não votou nas eleições? Saiba até quando é possível justificar ausência nas urnas em MS
Quem não votou no 1º ou 2º turno deve justificar a ausência ao TSE
Proposta pode levar à ‘dança das cadeiras’ na Câmara de Vereadores de Campo Grande
Proposta de Emenda à Lei Orgânica permitiria que vereadores se licenciassem para assumir cargos de secretário-adjunto ou diretor-presidente de fundações
Crianças são atacadas por dois pitbulls em parquinho em São Paulo; veja o vídeo
Dois pitbulls atacara duas crianças que brincavam em um parquinho na Vila Guilherme, em São Paulo; saiba detalhes do caso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.