Dono do carro que explodiu na Praça dos Três Poderes é identificado

Ainda conforme o jornal, ele deixou os filhos onde morava, em Rio do Sul (SC)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reprodução

Dono do veículo Kia Shuma que explodiu na Praça dos Três Poderes, na noite desta quarta-feira (13), é o chaveiro Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, conforme o Metrópoles. Ainda conforme o jornal, ele deixou os filhos onde morava, em Rio do Sul (SC), após brigas familiares e seguiu para Brasília (DF), perdendo o contato com parentes.

O filho adotivo de Francisco, o também chaveiro Guilherme Antônio falou ao Metrópoles que está sem contato com o pai há meses e procura por informações, após saber da explosão no veículo.

“Ele tinha uns problemas pessoais com a minha mãe e estava muito abalado com a situação, e ele viajou. Foi só isso que ele falou. Ele só queria viajar. A intenção dele era ir para o Chile”, conta Guilherme.

O filho diz não saber se o pai tinha um motivo especial para ir até a capital brasileira. “Ele foi para Itapema primeiro, depois ele foi para Minas Gerais, Brasília. Depois ele iria viajar para o Chile”, conta.

Nas redes sociais, Francisco escreve mensagens sugerindo um ataque com bombas contra alvos políticos que ele chama de “comunistas de merda”. Ele foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) em 2020 em Rio do Sul (SC).

Uma pessoa morreu com a explosão e testemunhas relatam que viram uma pessoa arremessando um artefato contra o Supremo Tribunal Federal (STF). A identidade da pessoa que morreu não foi divulgada. (Informações do Metrópoles)

Conteúdos relacionados

lula