Presente na posse da nova secretária de saúde de Campo Grande, Rosana Melo Leite, o deputado federal () criticou a atuação dos tucanos em relação às eleições de Dourados, distante 225 quilômetros da Capital.

“É para a gente construir um nome de um homem ou de uma mulher que possa ser apresentado. Eu abomino escolha de cúpula. Dois ou três reunidos e falam que é o plano de tal, e aí pode ter errado. Pode ter mais uma vez um erro dos grandiosos em Dourados, que possa repetir a performance com o partido nas últimas eleições lá”, disparou, ao rememorar que perdeu como candidato do PSDB e que o partido não obteve sucesso, tendo Barbosinha, à época no DEM, como candidato com o apoio do PSDB.

Resende, que já colocou o nome à disposição para disputar pela sigla também nas últimas eleições, disse que sequer tem sido chamado para as reuniões do partido. “Eu ouvi falar que teve uma reunião lá nesta semana. Mas não, eu não fui convidado pra participar dessa reunião. Então eu acredito que a hora que eles acharem a importância da minha presença lá, eu devo ser convidado”, comentou.

O deputado afirmou aguardar qual será o processo de escolha dos tucanos para a segunda maior cidade do Estado. “Acho que antes de discutir nomes, tem que discutir projeto. É isso que tá faltando em Dourados, discutir o projeto”, finalizou.

Além de Geraldo Resende, Lia Nogueira e Zé Teixeira são outros dois nomes no PSDB que já se mostraram interessados na disputa pela prefeitura. O ex-deputado estadual também teria sido convidado para disputar pelos tucanos, com nome ainda a ser definido pelo partido.

(Foto: Nathália Alcântara, Midiamax)

(Matéria atualizada às 17h20 para correção de informações) .