Cristiane Pinheiro Duarte foi exonerada do cargo de Direção Especial e Assessoramento, na Secretaria de Estado da Cidadania, conforme Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, divulgado nesta segunda-feira (15). 

Conhecida como Cris Pinheiro, a ex-servidora já concorreu à cadeira da Prefeitura de Campo Grande pelo PSOL nas eleições municipais de 2020.

Formada em Psicologia com pós-graduação em Saúde Pública, Cris assumiu o cargo em junho de 2023, após deixar a presidência do partido. 

Na época, sobre a saída polêmica do partido, em sua conta no Facebook, Cristiane afirmou que sentiu o “gosto amargo das consequências emocionais de ser uma mulher ocupando o principal cargo dessa instância partidária que mesmo diante das denúncias, parecia não haver possibilidade concreta de superação desse panorama de ataques pessoais, desrespeito, travamentos burocráticos característicos do machismo estrutural que culminaram nesta difícil decisão de desligamento”.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.