O vereador Paulo Lands se despediu nesta sexta-feira (2) da de Campo Grande. O parlamentar deixa o cargo de vereador após o retorno de Sandro Benites, ex-secretário municipal de Saúde, voltar a ocupar a vaga durante o retorno das atividades do Legislativo Municipal.

Lands era suplente de Benites e assumiu a vaga em dezembro de 2022. “Entrei aqui um garoto e saio como um homem”, disse ao se despedir.

Em seguida, afirmou buscar uma vaga de comissionado na administração pública ao ser questionado sobre o que fará ao deixar os trabalhos na Câmara. “Ainda não sentei com a prefeita para saber onde irei. Se é para o estado com o deputado Lídio, se assumo alguma secretaria. Mas para quem vai concorrer as eleições, como eu, se for primeiro escalão tem que sair em abril. Se for segundo, em maio. E se for só nomeado como comissionado saiu em junho. E é isso que eu quero, sair em junho para concorrer”, explicou aos jornalistas.

Suplente

Do antigo Patriota, que se fundiu ao PTB para formar o PRB (Partido da Renovação Democrática) Lands tomou posse em dezembro de 2022, acompanhado pelo então presidente do partido, deputado estadual Lídio Lopes, pelo então secretário de governo da prefeitura, Mário César, o presidente da Câmara, Carlão (PSB), e o secretário de Saúde, Sandro Benites.

Na ocasião, Lands contou ser filho de pais líderes comunitários. “Não quero perder essa essência, vim de escola pública e quero ser vereador para todas as categorias”.

Em 2020, ele ficou como suplente de Benites. “Eu já acreditava que me tornaria vereador. Inclusive, hoje estou usando o terno que comprei há dois anos, comprei pensando na posse”, disse na ocasião.

(Fotos: Nathália Alcântara, Midiamax)