Em pronunciamento, Lula diz que vai cuidar do povo e economia é forte
Presidente cita diálogo, reconciliação e defesa da democracia
Agência Brasil –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira (23), em pronunciamento veiculado em cadeia nacional de rádio e televisão, por ocasião do Natal, que é preciso renovar a esperança em um país mais justo. Lula reafirmou o discurso sobre governar cuidando das pessoas, mencionou a prioridade aos mais pobres, a necessidade de diálogo entre os Poderes e a sociedade, além da defesa da democracia.
“Este é o momento de renovarmos nossa esperança. Esperança em um país mais justo. Um Brasil sem fome, onde cada mulher e cada homem tenha trabalho digno e tempo para acompanhar o crescimento de seus filhos. Que cada mãe e cada pai tenha a felicidade de saber que seus filhos estão bem cuidados, saudáveis e protegidos. Sempre acreditei que governar é cuidar das pessoas. Cuidar de todos e de todas os brasileiros e brasileiras. Com um olhar especial para aqueles que mais precisam. A base de tudo o que fazemos é o diálogo e o trabalho conjunto do governo federal com a sociedade, os governos estaduais e as prefeituras. É o respeito e a harmonia entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. É a defesa intransigente da democracia”, destacou.
Com duração de cerca de três minutos, o discurso teve um tom cristão, em referência à principal data religiosa do país, celebrada esta semana. “O Natal é um bom momento para relembrarmos os ensinamentos de Cristo, a compaixão, a fraternidade, o respeito e o amor ao próximo. Eu desejo é que esses ensinamentos estejam presentes não apenas no Natal, mas em todos os dias das nossas vidas. Que cada um de nós reconheça no outro o seu semelhante, que irmão se reconcilie com irmão, que as famílias possam celebrar em comunhão”, afirmou.
O presidente também agradeceu as orações e as mensagens de carinho que recebeu durante a emergência médica a que foi submetido nas últimas semanas. “Graças a essa corrente de solidariedade, estou ainda mais firme e mais forte para continuar fazendo o Brasil mais forte”, disse Lula, que passou por procedimentos médicos, em São Paulo, para drenar um hematoma na região entre o osso do crânio e o cérebro.
A cirurgia foi realizada no dia 10 de dezembro, seguida de outro procedimento para reduzir o risco de formação de novos hematomas. As intervenções decorreram de um acidente doméstico do presidente, no dia 19 de outubro, quando escorregou no banheiro do Palácio da Alvorada, e teve um corte com sangramento na cabeça.
Economia forte
Ainda no pronunciamento, Lula defendeu os resultados de seu governo, ao citar o crescimento da economia e a melhora na qualidade de vida.
“Ainda temos enormes desafios pela frente. Mas o Brasil tem hoje uma economia forte, que continua a crescer. Um governo eficiente, que investe onde é mais importante: na qualidade de vida da população brasileira. Fizemos muito, e ainda temos muito a fazer. Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho, mas é preciso continuar plantando. Semear e adubar, irrigar e cuidar, sempre e sempre. Em 2025, redobraremos nossas forças para o plantio. E que a colheita seja cada vez mais generosa”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Dentista que deixou pacientes com boca torta e necrose no nariz é indiciada pela polícia em Campo Grande
- Caminhonete atinge árvores nas margens da BR-163 em Campo Grande e passageira morre
- Passageira morreu após motorista de S10 desviar de carro na contramão e bater em árvores
- Contra criminalidade: Operação que prendeu 7 mira guerra entre PCC e Comando Vermelho
Últimas Notícias
Em rua ‘cheia de problemas’, homem é flagrado jogando lixo no Jardim Los Angeles
Segundo moradora, grandes buracos e enxurrada são problemas que pioram ainda mais situação no local
Novo CEO do Santos vai avaliar situação de Alexandre Gallo e Paulo Bracks no clube
O ex-diretor do Botafogo vai acumular os cargos de CEO e executivo de futebol
Obcecado por Deadpool, menino de 3 anos ganha fantasia do personagem após plano da mãe em MS
Até Papai Noel virou cúmplice de plano montado pela mãe para filho esquecer de vez a chupeta em Campo Grande
Tem conta para pagar? Fique atento ao expediente bancário neste fim de ano
Nesta terça-feira, em Mato Grosso do Sul, horário de expediente das agências bancárias começou às 8 e encerrará às 10 horas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.