A senadora Tereza Cristina (PP) destacou a demonstração de apoio do PP (Partido Progressistas) à prefeita Adriane Lopes, durante a posse de Marco Aurélio Santullo como secretário de Governo de Campo Grande. “O PP está aqui te apoiando”, afirmou a presidente do PP-MS para Adriane nesta quinta-feira (7).

“E hoje João Rocha, do PP, sai e vai para Câmara de Vereadores, porque vai tentar eleição. Então estou aqui te cedendo Marco Aurélio”, comentou. Com a presença do deputado federal Luiz Ovando (PP) e do prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), Tereza disse que o partido apoia Adriane.

“Então, prefeita, eu fico muito feliz e a senhora está vendo aqui o apoio em peso do PP ao seu governo, aos seus secretários, a sua administração, para que a gente possa fazer cada vez o melhor para Campo Grande”, pontuou. Assim, disse que Santullo e Ulisses Rocha devem somar na gestão de Adriane, que se filiou ao PP em junho de 2023.

Para Tereza, eles vão “somar o time de vocês, secretários aqui da prefeita, para que a gente possa fazer cada vez mais uma entrega melhor para os campo-grandenses”.

“Eleição nós vamos pensar depois, porque a pergunta vai ser essa. Então, hoje nós estamos aqui para tratar de administração, de governabilidade”, disse. Tereza destacou que espera união dos integrantes do PP. “Espero que cada vez mais a gente esteja mais juntos. Para que a gente possa ajudar a senhora, ajudar Campo Grande, assim como estamos fazendo lá em Dourados”.

Prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP) participou da cerimônia. (Henrique Arakaki; Midiamax)

Apesar das eleições serem colocadas como um futuro próximo, a saída de João Rocha e integração de Santullo, que já foi tesoureiro do PP, mostra movimentação para o pleito. O projeto foi citado por Alan Guedes durante a posse do novo secretário de Governo.

“A chegada do Marco Aurélio vem somar para um projeto do PP em consolidar o nosso partido. Professor João Rocha saiu e teve um papel fundamental. Tenho a convicção de que você [Marco] e Ulisses serão bem sucedidos”, disse.

Também presente na cerimônia, o deputado estadual Lídio Lopes afirmou que a filiação ao PP trouxe ‘musculatura política’ para Adriane. “Obviamente isso deu uma musculatura política para Adriane, trouxe uma força política para ela que precisava”, comentou.