“Tenho certeza que vamos trazer novos projetos para . Que faremos entregas maiores para vocês, porque todos amamos Campo Grande”, discursou a prefeita Adriane Lopes, agora do Progressistas. A chefe do Executivo municipal assinou a filiação ao partido nesta quinta-feira (1º).

A prefeita assinou a filiação e, ao iniciar o discurso, ouviu gritos de “prefeita Adriane”. Assim, começou agradecendo aos parlamentares já filiados ao PP que estiveram presentes, bem como vereadores do Patriota, antigo partido.

Além disso, agradeceu ao presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), (PP), e ao presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSD). Ainda agradeceu a senadora Tereza Cristina, vice-governador Barbosinha, deputados federais e André Fufuca, liderança do PP nacional.

Ao marido, (Patriota), a prefeita ainda disse que aguarda a filiação ao PP, em breve. No discurso, Adriane afirmou que ao assumir a Prefeitura de Campo Grande viu o quanto a cidade “precisa da nossa garra, força e nossa determinação”.

Então, afirmou que ‘abraçou' a Rota Bioceânica, que passaria a 160 quilômetros de Campo Grande. “Campo Grande vai ser conhecida nacionalmente e internacionalmente pelos feitos que acontecerão nesse tempo”. 

“Eu acredito que nós vamos levar desenvolvimento para o centro do Brasil e Campo Grande, que já é capital das oportunidades, será projetada nacionalmente e internacionalmente”, afirmou a prefeita.

Adriane ainda chamou Campo Grande de uma “gigante adormecida, desperta para um novo tempo”, afirmando que a cidade se fortalece com o PP, pela representatividade nacional. “Quase 500 prefeitos no Brasil”, lembrou.

“Vamos trazer novos projetos para Campo Grande, fortalecer políticas públicas e entregas maiores para os campo-grandenses”, disse ainda. “Estamos começando um novo tempo para Campo Grande”, finalizou.

Ao fim do discurso, Adriane abriu a camisa, vestindo a camiseta do Progressistas por baixo. “Já vestimos a camisa do Progressistas”, brincou.

Parlamentares discursaram

O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP), cumprimentou inicialmente o senador Ciro Nogueira, presidente do partido. Em seguida, disse para a prefeita: “Conte com nosso trabalho, nosso apoio”.

“Vamos continuar juntos trabalhando por MS. Campo Grande será a Capital dos nossos sonhos”, finalizou.

Marido de Adriane, deputado Lídio Lopes também discursou. “Muito embora eu não estou conseguindo, com carinho muito grande pela nossa prefeita, gostaria de estar acompanhando ela”, citou.

“Na minha regra, o que Deus uniu, não separa o homem. Não será um partido…”, disse ainda. Lídio enalteceu a prefeita, “Mãe exemplar, esposa exemplar, política honesta. E por isso não tenho dúvidas que o PP ganha a melhor política no quadro do nosso MS”, afirmou.