Em agenda com Tarcísio de Freitas, o governador Eduardo Riedel (PSDB) discutiu nesta quinta-feira (28), reativação da ferrovia Malha Oeste e ampliação da hidrovia Tietê-Paraná. Na ocasião, destacaram a importância estratégica da diversificação de modais de transporte para o impulsionamento das cadeias de produção.

“O Brasil elegeu governadores como o de São Paulo, muito comprometidos com o resultado, com políticas públicas mais efetivas e o trabalho direcionado para o cidadão e a cidadã”, destaca o governador Eduardo Riedel.

A Malha Oeste e hidrovia Tietê-Paraná são eixos de transporte que dão nova dinâmica para a infraestrutura econômica sul-mato-grossense. A divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo é a de segunda maior extensão entre as cinco unidades da federação limítrofes ao território sul-mato-grossense, e também é a de maior contingente populacional.

Os governadores discutiram o avanço das obras no município paulista de Avanhandava para a hidrovia Tietê-Paraná. A informação repassada pelo governador Tarcísio de Freitas é que o trabalho está em andamento, com previsão de conclusão para o ano de 2026.

Foi discutida, ainda, a possibilidade de um convênio relativo a títulos de cota de reserva legal, inclusive com a possibilidade de Tarcísio vir ao Mato Grosso do Sul em breve para agenda pública, e sobre questões de interesse nacional e pautas que interessam aos estados.

“Tive a oportunidade de discutir com o governador Tarcísio pautas nacionais e questões que interessam tanto a São Paulo quanto a Mato Grosso do Sul. Há muita convergência em uma gestão de desenvolvimento e crescimento para os estados, muito atrelada à criação de oportunidades de emprego e renda a toda sociedade”, frisa Eduardo Riedel.