Eleitores indígenas de Dourados recebem ação da Justiça Eleitoral

Ação acontecerá até dia 9 de fevereiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
eleitores indígenas
Eleitores terão atendimento em escola indígena. (Reprodução)

Eleitores indígenas de Dourados recebem ação da Justiça Eleitoral nos próximos dias. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza a ação por meio da 43ª Zona Eleitoral.

A atividade faz parte do projeto JEF (Juizado Especial Federal) Itinerante Indígena, organizado pela Justiça Federal da 3ª Região. Os atendimentos serão realizados até dia 9 de fevereiro nas aldeias Jaguapiru, Bororó e Panambizinho.

Assim, as comunidades poderão receber orientação sobre benefícios previdenciários, concessão de aposentadorias, auxílio-doença, salário-maternidade, benefício assistencial e pensão por morte. Também serão ofertados serviços como: expedição de certidões de nascimento, casamento e óbito, CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), título de eleitor e carteira de identidade e cobrança.

Além disso, a Carreta Odontológica e a Carreta do Hospital de Amor oferecerão exames gratuitos. A ação acontece na Escola Estadual Indígena Intercultural Guateka Marçal de Souza, localizada na Aldeia Jaguapiru. Interessados precisam levar documentos pessoais.

Vale lembrar que Dourados é o segundo município que recebe a ação em MS. Aldeias de Aquidauana foram atendidas em setembro de 2023.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)