Pular para o conteúdo
Política

Eleições 2024: Em véspera de convenções, confira os pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande

O 1º turno do pleito está marcado para 6 de outubro, conforme o Tribunal Superior Eleitoral
Beatriz Magalhães -
Pré-candidatos à Prefeitura de Campo Grande (Câmara/Divulgação/Midiamax)

Com a aproximação do primeiro turno, que acontece em 6 de outubro, e seguindo o Calendário Eleitoral, as convenções partidárias iniciam no próximo sábado (20). Até o momento, 11 partidos confirmaram a data do evento e pelo menos oito divulgaram os nomes dos pré-candidatos à prefeitura de

Adriane Lopes – PP

Pelo Partido Progressista (PP), concorre à reeleição a prefeita Adriane Lopes, apadrinhada pela senadora Tereza Cristina (PP). Então vice-prefeita pelo segundo mandato, Adriane assumiu a Prefeitura Municipal de Campo Grande em 2022 após renúncia de Marquinhos Trad. 

André Luis – PRD

Vereador em Campo Grande, o professor André Luís se filiou ao PRD (Partido da Renovação Democrática) em março e, em evento de filiação, foi confirmado como o nome da sigla a concorrer como pré-candidato a prefeito da Capital. O vereador foi eleito em 2020 para o primeiro mandato.

Beto Figueiró – Novo

Ex-candidato ao senado e ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2022, Humberto Figueiró será candidato do Partido Novo para a prefeitura de Campo Grande. O anúncio foi feito em março. 

Beto Pereira – PSDB

Pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) está Beto Pereira. O pré-candidato foi prefeito na cidade de Terenos, a 33 km de Campo Grande, entre os anos de 2005 e 2013. Foi deputado estadual de 2015 a 2019 e deputado federal desde 2019.

Camila Jara – PT

Também deputada federal, mas em primeiro mandato, Camila Jara (PT) é oficialmente a pré-candidata do partido do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, em Campo Grande. No dia 25 de maio, Jara realizou evento para debater o plano de governo para a Capital. Marcelo Freixo compareceu.

Camila foi vereadora em Campo Grande entre 2021 e o final de 2022. Em 2023, assumiu cadeira na Câmara dos Deputados em .

Luso Queiroz – Psol

Com a pré-candidato da federação PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) – Rede Sustentabilidade, confirmada em nota divulgada pelo diretório, o analista político é o nome da sigla para concorrer à prefeitura

Rose Modesto – União Brasil

Recentemente, o União Brasil confirmou Rose Modesto como pré-candidata em Campo Grande, em evento que reuniu a cúpula do partido, levando ACM Neto e Antônio Rueda, presidente nacional da sigla.

Rose Modesto foi vereadora em Campo Grande entre os anos de 2009 e 2015, vice-governadora de MS de 2015 ao final de 2018 e foi eleita deputada federal mais votada de Mato Grosso do Sul, com mais de 120 mil votos, nas Eleições de 2018, assumindo mandato em 2019.

Ubirajara Martins – DC

O advogado Ubirajara Borges Martins foi escolhido pelo Partido Democracia Cristã para ser o pré-candidato à prefeitura de Campo Grande. O lançamento da candidatura foi realizado em abril no diretório municipal da Capital.

O 1º turno do pleito está marcado para 6 de outubro e já o 2º turno será no dia 27 de outubro, conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
deputado pollon pré-candidatura

‘Único caminho é soltar os presos políticos’: Pollon defende anistia para derrubar tarifaço dos EUA

Homem condenado a 34 anos de prisão por latrocínio tem pena reduzida pela Defensoria Pública de MS

Em tom de motivação, diretoria anuncia nova comissão técnica do Comercial

Incêndio atinge antigo aterro sanitário do Jardim Noroeste e fumaça é vista a quilômetros de distância

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Ginásio Guanandizão sedia etapa da Superliga C de vôlei a partir de domingo

Últimas Notícias

Brasil

Defesa de Moraes será feita pelo STF

Até o momento, apenas o ministro Flavio Dino se manifestou sobre o assunto

Economia

Real cai, mas tem melhor performance entre as principais divisas globais

Decreto de 50% assinado e sanções ao ministro do ST, Alexandre de Moraes, influenciaram na queda da moeda brasileira

Polícia

Faca usada por ‘coach’ para matar o pai idoso em Campo Grande entortou após golpes

Idoso foi assassinado há pouco mais de um mês no Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian; filho continua preso

Brasil

SC: Prefeito se disfarça de morador em situação de rua por quase 24 horas

Prefeito afirmou que ação era para testar políticas públicas do município