Pular para o conteúdo
Política

Diretório nacional do MDB bate martelo sobre candidatura em Dourados

Nome foi definido após reunião da cúpula em Brasília
Karine Alencar -
Cúpula do MDB reunida em Brasília (Foto: Reprodução)

O diretório nacional do MDB bateu o martelo e definiu pré-candidato que disputará a prefeitura de Dourados nas eleições de 2024, em outubro. O nome apontado para a corrida eleitoral no segundo maior colegiado de é o do deputado estadual .

A informação foi confirmada pelo deputado estadual Júnior Mochi ao Midiamax, após reunião da cúpula com presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi, na manhã desta quarta-feira (17) em Brasília.

Já André Puccinelli, foi oficializado pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, principal colégio eleitoral, ainda na convenção do MDB em novembro de 2023. A expectativa do partido é conseguir lançar pré-candidaturas em 50 dos 79 municípios do Estado. Atualmente, 45 cidades tiveram definições.

Mais cedo, Câmara também comentou sobre a reunião com a executiva e disse estar fazendo alinhamento para um “Mato Grosso do Sul melhor”. “Hoje, fui ao diretório nacional do MDB em discutir e apresentar o cenário político de . Também traçamos o planejamento para os municípios e suas candidaturas próprias para o fortalecimento do partido”, disse.

MDB de Dourados decide não apoiar Alan Guedes

Assembleia extraordinária realizada do diretório municipal de Dourados nesta no dia 4 de abril, decidiu que o partido não irá apoiar a reeleição do prefeito Alan Guedes (PP).

Conforme o presidente da legenda no município, deputado estadual Renato Câmara, a orientação seria para os correligionários seguirem a decisão do diretório sob pena de ‘expulsão’ com a justificativa de fidelidade partidária.

“O MDB não vai acompanhar atual a administração. Então, isso aqui tá claro, nós iremos ter um outro projeto, um projeto que ainda se inicia a partir do fechamento da janela partidária, que agora tem a dança das cadeiras e até amanhã ainda um ou outro filiado pode se desfiliar e entrar em outro partido”, declarou Renato Câmara após a reunião.

A decisão ocorre uma semana após o presidente da Câmara de Dourados, vereador Laudir Munaretto (MDB) dizer, na tribuna – em recado direto para Renato Câmara -, que não iria deixar a legenda. “Eu vou ficar, queira o senhor ou não”.

O embate teria tido início após uma reunião anterior entre Renato, Laudir e o vereador Olavo Sul (MDB), em que o presidente do diretório teria perguntado se eles continuariam no partido para disputar as eleições.

O episódio gerou mal estar, uma vez que ambos os vereadores fazem parte da base do prefeito e já afirmaram apoiar a reeleição do gestor na sucessão municipal deste ano.

Dessa forma, o MDB deixou claro que, caso os vereadores insistam em apoiar Guedes, deverão ser expulsos do partido. “Já que o partido definiu que não caminha com o projeto eles já se manifestaram publicamente que apoiam o atual projeto da atual administração Nós hoje definimos também a fidelidade partidária Então nesse novo projeto o partido não vai aceitar um pé em cada canoa O partido, a partir de agora, definiu que nós vamos com um projeto novo não vamos acompanhar a atual administração e que terá aqueles que ficarem, vão ter que seguir as orientações do partido que é a discussão democrática do diretório”, disse o presidente do diretório municipal do MDB.

“Aqueles que não quiserem acompanhar o partido têm a janela partidária pra ir pra outro projeto que fecha amanhã Aqueles que ficarem terão, até a convenção tempo de dar demonstração que querem seguir as orientações do partido”, finalizou Câmara.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime