Desembargador Luiz Tadeu é indicado como membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul

Magistrado deve integrar a corte no biênio 2024/2025

Karine Alencar – 28/08/2024 – 19:02

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Desembargador do TJMS, Luiz Tadeu Barbosa Silva (Divulgação, Alems)

O desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva foi indicado nesta quarta-feira (28) para integrar o TRE (Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul) no biênio 2024/2025. O magistrado deve integrar a corte como membro substituto durante o período.

Luiz Tadeu Barbosa é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Unigran. Professor com habilitação para o Magistério do 3º Grau, obtida no Centro de Pós-Graduação da hoje Unimar (Universidade de Marília-SP), conforme especialização registrada no Mec (Ministério da Educação).

Ele também é mestre em Direito pela Universidade Gama Filho (RJ), área de concentração de Direito Econômico constitucional, com título expedido em 12 de abril de 2005.

O desembargador também participou da criação do livro ‘Teoria e Direito das Obrigações Contratuais’, Campinas: Bookseller, 2005, como colaborador, obra coordenada pela professora Vilma Maria Inocêncio Carli.

Publicou o artigo da ação de adjudicação compulsória resultante do contrato preliminar e do contrato de compromisso de venda e compra, na Revista dos Tribunais, ano 95, março de 2006, volume 845, p.50/64, ISSN 0034-9275, São Paulo: RT. Além disso, possui inúmeros projetos, conforme sua biografia do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Conteúdos relacionados

marquinhos ministério documentos
chiquinho depoimentos