Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul retomam os trabalhos na Legislativa nesta segunda-feira (5) com sessão solene para abertura do ano legislativo. O ato acontece às 9h, no Palácio Guaicurus, onde ocorrerá a instalação da 2ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura.

De acordo com o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, após os ritos habituais realizados na área externa do Parlamento, autoridades e serão encaminhados ao Plenário Deputado Júlio Maia. 

Antes da cerimônia solene, às 8h45, o governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), passará em revista à tropa formada pela PMMS (Polícia Militar do Estado) na rampa da sede do Parlamento e será recepcionado pelo presidente da Alems, deputado estadual (PP), e demais parlamentares. 

Em seguida, autoridades hastearão as bandeiras do Brasil, de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande, no pavilhão externo. Com início às 9h, acontecerá a Sessão Solene de Abertura do ano legislativo no Plenário Deputado Júlio Maia.

Conforme prevê o artigo 89 da Constituição Estadual, o chefe do Executivo apresentará sua mensagem aos representantes do povo. Após o pronunciamento do governador, o presidente do Legislativo Estadual, deputado Gerson Claro (PP), discursará e solicitará as indicações das bancadas para as respectivas lideranças e membros que integrarão as comissões técnicas permanentes. 

Foto: Alicce Rodrigues/Midiamax