Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul votarão quatro projetos de lei durante sessão plenária desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa. A sessão começará às 9h, no Plenário Julio Maia.

Conforme a Ordem do Dia, os parlamentarem votarão, em discussão única, o Projeto de Lei 70/2024 que ‘batiza’ o Fórum da comarca de São Gabriel do Oeste com o nome do juiz Ricardo César Carvalheiro Galbiati, morto em decorrência de câncer em janeiro de 2023.

Outro projeto que será votado em discussão única é a proposta da deputada Mara Caseiro (PSDB), através do Projeto de Lei 70/2024, que declara de utilidade pública estadual a Associação Lions Clube de Naviraí.

Também em discussão única será votado o Projeto de Lei 77/2024, de Caravina (PSDB), que declara de utilidade pública estadual a Associação Amor Pela Vida Um Gesto de Amor, que tem sede em Campo Grande.

Em segunda discussão, os deputados votam o Projeto de Lei 213/2023 de Pedrossian Neto (PSD) que declara a região de Tarapacá, norte do Chile, Estado Irmão de Mato Grosso do Sul.