Nesta terça-feira (14), deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram o projeto que torna Tarapacá, região do Chile, como estado irmão de MS. Outras três propostas foram aprovadas pelos parlamentares durante sessão ordinária na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

O projeto 213/2023 permitirá que MS firme acordos, intercâmbios e convênios de cooperação unilateral e bilateral com a região chilena. Com a aprovação, a matéria assinada pelo deputado Pedrossian Neto (PSD) segue para sanção.

Outras três matérias foram apreciadas em discussão única pelos parlamentares. O Projeto de Lei 68/2024 declara de utilidade pública para a “Associação Lions Clube de Naviraí”.

A proposta é de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB). Também foi aprovada a utilidade pública para a “Associação Amor Pela Vida Um Gesto de Amor”, com sede em Campo Grande. O deputado Caravina (PSDB) assina a proposta.

Por fim, os deputados aprovaram o Projeto de Lei 70/2024, do Poder Judiciário. A matéria dá o nome de Ricardo César Carvalheiro Galbiati para o edifício do Fórum da comarca de São Gabriel do Oeste. O projeto que segue à sanção é uma homenagem ao magistrado que já atuou nesta comarca.