O deputado João Henrique Catan (PL) questionou o uso de emendas parlamentares enviadas para Paranaíba e até a sanidade mental do prefeito do município, Maycol Queiroz (PDT). Na tribuna da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (19), o parlamentar apresentou requerimento para investigação das emendas.

“Para começar essa fala, já que no comando de Paranaíba nós temos um prefeito com adjetivo de ‘doido’, Maycol Doido, eu quero lembrar aquilo que eu aprendi lá na região do Córrego Três Barras, com meu pai, que dizia o seguinte: ‘doido é doido só se rasgar dinheiro’”, começou o parlamentar.

Assim, questionou a sanidade do prefeito. “E eu descobri que mesmo o prefeito querendo ser chamado de Maycol Queiroz, ele tem que ser chamado de doido, porque rasga dinheiro. Esse prefeito interviu no envio de emendas parlamentares”, disse Catan.

Segundo o deputado, o prefeito teria atentado contra a independência do Poder Legislativo. “Esse prefeito comete crime de responsabilidade e eu faço agora um requerimento da nossa casa, para ser votado aqui nesta Casa, para nossa Casa investigar”, afirmou na tribuna.

Emenda

O deputado explicou sobre o envio da emenda. “Nós estávamos enviando a quantia R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares, via Associações de Pais e Mestres. Ocorre que servidores foram proibidos de passar os dados cadastrais, para que os recursos não fossem repassados diretamente às escolas do município”, contou durante o discurso na sessão.

Por fim, afirmou que recorreram “ao site do Inep {Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais} e conseguimos os dados de algumas das escolas. Infelizmente, outras deixarão de ser beneficiadas com o recurso. Ao impedir o envio das emendas parlamentares e atentar contra o livre exercício do Poder Legislativo, o prefeito comete crime de responsabilidade”, pontuou.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o prefeito para manifestação sobre o assunto. “Ele é um menino inteligente. Sobre as emendas, foram todas destinadas a saúde, foram e vão ser investidas somente na saúde”, informou o prefeito de Paranaíba.