O deputado estadual Pedro Arlei Caravina (PSDB) protocolou requerimento à Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública) para que seja informado o número de policiais mortos em serviço nos últimos cinco anos em Mato Grosso do Sul.

Conforme o requerimento, o parlamentar pede que o secretário Antônio Carlos Videira informe sobre quantos policiais civis, militares e penais foram mortos em atividade nos últimos cinco anos, além de quantos tiveram incapacidade permanente em razão de atividades desempenhadas no mesmo período.

“Estes dados são fundamentais para avaliar a necessidade de medidas preventivas e de apoio aos policiais, bem como para a formulação de políticas públicas que visem à proteção destes profissionais. A informação sobre a quantidade de policiais mortos ou incapacitados em atividade nos últimos cinco anos permitirá um diagnóstico preciso das condições de trabalho e dos riscos aos quais estes profissionais estão expostos”, disse.

O pedido foi protocolado na Assembleia Legislativa e deverá passar pela Ordem do Dia, onde deverá ou não ser aprovado e encaminhado à pasta do Governo Estadual.

“A Assembleia Legislativa deve acompanhar de perto a situação dos profissionais de segurança pública para garantir que medidas adequadas sejam tomadas para proteger aqueles que estão na linha de frente, justificando, assim, o requerimento ora apresentado”, justifica o deputado.