O deputado federal por Mato Grosso do Sul, Rodolfo Nogueira (PL), deu entrada em um hospital de Dourados nesta quinta-feira (4). Contudo, segundo assessoria do parlamentar, o quadro de saúde não é grave.

Nogueira passará por exames enquanto está internado no hospital do município, a 230 quilômetros de Campo Grande. Mais detalhes sobre o quadro de saúde e causas da internação serão informados pela assessoria do parlamentar posteriormente.

Ainda pela manhã desta quinta-feira (4), o parlamentar informou ao Jornal Midiamax que participou de reuniões.

Negou presidência do PL-MS

Nesta quinta-feira (4), o parlamentar conversou com o Jornal Midiamax sobre a presidência do PL-MS. O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) recusou ocupar o cargo de presidente estadual do PL em MS.

Então, Nogueira confirmou ao Midiamax que o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, o procurou para reassumir cargo.

O parlamentar deixou a presidência do PL em junho de 2023 para dar lugar a Pollon. Apesar do acionamento da cúpula nacional do partido de Bolsonaro, o congressista recusou ocupar o posto novamente no diretório sul-mato-grossense e justificou decisão.

“Recebi uma ligação do Presidente Valdemar onde mencionou a situação do PL-MS, e que ocorreria a troca de comando no Estado. Respondi que neste momento não posso assumir a presidência estadual, pois tenho um projeto viável em andamento como presidente do PL em Dourados. Estamos trabalhando na pré-candidatura da minha esposa Gianni Nogueira para prefeita de Dourados”, disse o deputado.