Debate Midiamax: Beto Figueiró alfineta Beto Pereira sobre influência de ex-governador

Candidatos foram sorteados para iniciar o Debate Midiamax

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato a prefeitura de Campo Grande, Beto Figueiró (Novo), iniciou o Debate Midiamax na noite desta segunda-feira (23) com pergunta ao candidato Beto Pereira (PSDB), conforme sorteio. O primeiro bloco já começa com confronto direto e Figueiró não poupou alfinetadas.

Ele questionou o xará sobre a participação de Pereira em relação às pautas da direita. “Você sempre voltou contra as pautas da Direita, mas recentemente recebeu apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Você acredita que vai receber os votos verde e amarelo?”.

Beto Pereira (PSDB), respondeu dizendo que tem aliança com diversos partidos, com fundamento. “Todos aqueles que ingressaram nesse ato de aliança, hoje temos partidos que fazem parte dessa coligação e nós vamos implementar aquilo que acreditamos ser importante para a Capital, garantir para todos que teremos uma prefeitura capaz de investir na cidade. Entregar Campo Grande com serviço de qualidade.”

Na réplica, Figueiró destacou que competiu ao Governo de Mato Grosso do Sul com dificuldade, devido ao “partido pequeno, sem recurso e sem dinheiro de máquina”. E provocou dizendo que mesmo o Eduardo Riedel ganhando, o ex-governador Reinaldo Azambuja continua governando.

“Quando ele manda no governo de Mato Grosso do Sul, também vai mandar na prefeitura?”, questionou. Por sua vez, Pereira disse: “Quero destacar a parceria com o governador Riedel. O estado que recebe investimento privado, que hoje investe tudo o que arrecada, melhorando o serviço a população de Mato Grosso do Sul”.

Espaço igualitário

Debate Midiamax acontece com a participação garantida de todos, que é a marca do evento, e confronto direto, com roteiro pensado para oferecer espaço igualitário e máxima liberdade aos candidatos para mostrarem como são, o que pensam e como agem.

O compromisso de todas as candidaturas postas a participar foi firmado no último dia 27 de agosto. O debate multiplataforma do Jornal Midiamax tradicionalmente concentra dezenas de milhares de telespectadores. Na última edição, em 2022, a retenção do público por um longo período foi uma marca do evento. Além disso, contou com a retransmissão de parceiros nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Assim, estiveram presentes Rose Modesto (União Brasil), Adriane Lopes (PP), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso de Queiroz (Psol), Ubirajara Martins (DC) e Beto Pereira (PSDB).

Debate Midiamax das Eleições de 2024 é mediado pela jornalista Cristina Serra. A profissional tem mais de 40 anos de carreira comanda os quatro blocos do confronto.

Como assistir ao Debate Midiamax

Debate Midiamax será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela home do Jornal Midiamax, Canal 4 da Net Campo Grande – TVC Midiamax, FacebookYouTubeTikTok e Rádio Difusora Pantanal. Além da transmissão pela TVE no canal 4.1 aberto a toda a população.

Conteúdos relacionados

influenciadores ms memes tribuna
rose e adriane