David critica poder de decisão de Contar na indicação de Catan: ‘elemento estranho ao PL’
Deputado nega ter se colocado como candidato e acusa Contar de passar por cima da direção estadual do PL: ‘não sei que tipo de argumento usou’
Evelin Cáceres, Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deputado estadual pelo PL, Coronel David afirmou durante sessão desta terça-feira (20) na Alems (Assembleia Legislativa do Estado) a participação do ex-deputado Capitão Contar (PRTB) na decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro em indicar o deputado João Henrique Catan como o candidato do PL em Campo Grande.
“Não é uma crítica, nem xingamento, mas uma coisa que me chamou a atenção é como que alguém que nem é do partido, o Capitão Contar, teve uma participação decisiva nessa indicação, inclusive passando por cima da direção estadual do partido, a quem cabia fazer essa escolha. Não sei usando qual tipo de argumento que ele usou”, apontou, ao ser questionado sobre a declaração de Bolsonaro.
“Aceito a indicação e sigo minha vida como deputado estadual. Mas eu achei estranha a participação de um objeto estranho, um elemento estranho ao partido em uma decisão que eu julgo muito importante em Mato Grosso do Sul. É só isso que vou comentar a respeito”, disse.
David disse que, na opinião dele, o deputado federal e presidente estadual do partido, Marcos Pollon (PL) é quem deveria ser o indicado. “Foi o deputado mais votado. Caberia a ele ter essa atribuição de representar o partido”, finalizou.
O parlamentar negou que tenha se colocado como candidato ao ser questionado se manteria a candidatura. “Não. Nunca fui [candidato]”, disse aos risos.
Entrevista com Bolsonaro
“Ontem estive com o Contar em Brasília, conversei também com o Catan. Tem possibilidade grande de ser ele [o candidato]. Temos que investir nas nossas candidaturas nas capitais. O Catan nos próximos dias pode ser o escolhido para essa missão”, declarou à Rádio Difusora Pantanal na última sexta, em entrevista ao jornalista e radialista B. de Paula Filho.
Também nesta semana, o presidente estadual do PL, Marcos Pollon, anunciou que o Tenente Portela, que atua no gabinete da prefeita Adriane Lopes (PP) e que é suplente da senadora Tereza Cristina (PP), vai presidir a sigla em Campo Grande.
Catan foi o 12º deputado mais votado no Estado nas eleições de 2022, com 25.914 votos. Do mesmo partido, Coronel David teve 31.480 votos. Também da direita e citado por Bolsonaro, Capitão Contar (PRTB) concorreu como candidato ao Governo do Estado e teve 612.113 mil votos.
O deputado disse que a decisão passará, ainda, pelo crivo do presidente estadual da sigla, deputado federal Marcos Pollon. “Tudo isso passa pelo meu próprio partido e respeito a hierarquia partidária. Tenho confiança desse processo”. “Não posso acreditar que algo estará 100% definido até o dia da convenção. Até lá estarei aqui na Assembleia exercendo o meu mandato”, avaliou.
Notícias mais lidas agora
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Pedestre morre atropelado na zona rural de Campo Grande e motorista foge sem prestar socorro
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
Últimas Notícias
Com vagas de nível médio, Semed divulga seleção para assistente de educação infantil
A remuneração prevista é de R$ 1.900,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas por semana
Estudante volta à escola após 3 anos para falar sobre livro com poesias que escrevia em sala de aula
Jovem diz que não tinha pretensão em publicar os escritos, mas, incentivo familiar o fez seguir adiante
Mulher é encontrada seminua na rua após ser espancada por marido que é preso pela PM
Mulher disse que foi agredida quando disse que ia embora da cidade para o marido
IA pode aumentar comércio global em 14 pontos porcentuais até 2040, diz OMC
A adoção de inteligência artificial e efetividade dependerá da capacidade de países adotarem a tecnologia de modo conjunto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.