Criação do 7º conselho tutelar e mais 15 projetos foram aprovados pela Câmara nesta semana

No total, 16 propostas foram aprovadas nas duas sessões da Casa de Leis

Anna Gomes – 06/04/2024 – 14:56

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Arquivo Midiamax)

Os vereadores de Campo Grande aprovaram 16 projetos nas duas sessões da Câmara da Capital. Uma das propostas, aprovada em regime de urgência pela Casa de Leis, visa à criação do 7º Conselho Tutelar na cidade.

A primeira sessão aconteceu na terça-feira (2). O 7º Conselho Tutelar em Campo Grande será instalado na região urbana do Prosa.

O projeto de lei n. 11.254/24, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), institui a Semana Municipal da Mãe Atípica e Responsável Legal Atípico, que será comemorada anualmente na terceira semana do mês de maio.

Também foi aprovado em regime de urgência o projeto de resolução n. 546/24, que altera e acrescenta dispositivos à Resolução n. 1.109/09, que aprova o Regimento Interno da Câmara Municipal de Campo Grande. A proposta tem por finalidade regulamentar a utilização do painel eletrônico de registro de votos nas votações nominais, além de estabelecer tempo máximo para a leitura das indicações por cada vereador durante as sessões ordinárias.

E ainda o projeto de lei 11.228/24, do vereador Júnior Coringa (MDB), que estabelece a substituição dos sinais sonoros nos estabelecimentos públicos de ensino no município.

Já em primeira discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei n. 10.842/23, do vereador Ronilço Guerreiro, que dispõe sobre o serviço de recebimento de denúncias de violações de direitos dos idosos na Capital.

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei n. 11.061/23, assinado pelo vereador Clodoilson Pires (Podemos), que cria o selo de Patrimônio Cultural Gastronômico a ser instruído nos estabelecimentos cujos pratos sejam popularmente conhecidos na Capital.

Ainda em primeira discussão, foi aprovado o projeto de lei n. 11.098/23, do vereador Beto Avelar (PP), que institui no Calendário Oficial do município de Campo Grande o “Dia Municipal do Reggae”, a ser comemorado anualmente no dia 17 de junho.

Também o projeto de lei n. 11.143/23, de autoria do vereador Coronel Villasanti (União Brasil), que declara de Utilidade Pública a Associação Redentorista Filhos de Maria.

E, por fim, o projeto de lei n. 11.168/23, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do município o “Dia Municipal do Psicopedagogo”, a ser comemorado anualmente no dia 12 de novembro. A proposta é do vereador Silvio Pitu (PSDB).

No dia 4 de abril, na segunda sessão da semana, os vereadores da Câmara de Campo Grande aprovaram sete projetos. Em segunda discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei n. 10.842/23, do vereador Ronilço Guerreiro, que dispõe sobre o serviço de recebimento de denúncias de violações de direitos dos idosos.

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei n. 11.061/23, assinado pelo vereador Clodoilson Pires, que cria o selo de Patrimônio Cultural Gastronômico a ser instruído nos estabelecimentos cujos pratos sejam popularmente conhecidos na Capital.

Ainda em segunda discussão, foi aprovado o projeto de lei n. 11.098/23, do vereador Beto Avelar, que institui no Calendário Oficial do município de Campo Grande o “Dia Municipal do Reggae”, a ser comemorado anualmente no dia 17 de junho.

Também o projeto de lei n. 11.143/23, de autoria dos vereadores Coronel Villasanti e Clodoilson Pires, que declara de Utilidade Pública a Associação Redentorista Filhos de Maria.

Já na primeira discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei n. 11.174/23, de autoria do vereador Ayrton Araújo (PT), que institui, no Calendário Oficial de Eventos da cidade, o Dia Municipal da Grafotécnica, a ser comemorado anualmente no dia 10 de outubro.

Ainda o projeto de lei n. 11.207/23, do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB), institui o Dia Municipal de Conscientização sobre a Doença Celíaca, a ser celebrado anualmente no dia 16 de maio.

E, por fim, o projeto de lei n. 11.058/23, que implanta a placa acessível de inauguração de obras no município de Campo Grande. A proposta é do vereador Otávio Trad (PSD).

Conteúdos relacionados